PRÊMIO TOP BLOG 2013

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia Mundial do Coração



Dia 30 de setembro comemora-se o DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO.


Como podemos comemorar??? Com hábitos de vida saudável!


Dicas rápidas:


- controle o sal da sua alimentação. Indicação de matéria do blog: matéria de 18 de fevereiro de 2010 - http://dravivianelago.blogspot.com/2010/02/reduzindo-o-sal-da-nossa-alimentacao.html




- reduzindo a ingestão de gorduras ruins




- mantendo um peso saudável.


Indicação de leitura:












A prática regular de exercício físico também é muito importante!



Bom, aí tem bastante leitura....risos.




Beijos


Viviane




sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Suplemento Alimentar

Acho importante informar esta nota!

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão de propagandas de divulgação da creatina de responsabilidade da empresa Probiótica Laboratórios LTDA. Segundo a ANVISA, este alimento em excesso pode trazer prejuízos para a saúde, além de não apresentar os resultados esperados. Esta determinação terá o tempo de duração necessário para a adequação da campanha publicitária.
A creatina é utilizada como recurso ergogênico entre atletas e praticantes de exercício físico com o intuito de crescimento muscular, aumento de força e melhora de rendimento.
Por isso sempre recomendo que procure o profissional adequado para que avalie criteriosamente a necessidade da suplementação de qualquer substância!
Grande abraço
Viviane

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Exercício reduz fome além de queimar calorias

Estudo brasileiro diz que fazer exercício diminui a vontade de comer, além de queimar calorias. Além de consumir calorias, fazer exercícios atenua a sensação de fome. esta é a conclusão de um estudo do professor Eduardo Ropelle, da Universidade de Estadual de Campinas (UNICAMP) publicado recentemente na revista científica PLoS Biology.
A grande maioria já conhece os benefícios do exercício físico, mas as vezes é difícil começar!!! Nada como mais estudos científicos para reforçar os benefícios, não é mesmo.
Para quem se interessar, ouça mais no programa de rádio Pesquisa Brasil. É um programa da Rede Eldorado em parceria com a Revista FAPESP.
Abraço a todos...